quarta-feira, novembro 08, 2006

Os dias têm amanhecido chuvosos. O que me faz ter vontade de passar o dia inteiro na cama. Ontem e hoje saí da cama quase 9h da manhã. Uma preguiça boa para começar os dias. Dias que têm sido bons. Um bom papo com a Renata pelo msn. Como me fez bem aquela conversa. E-mails trocados com a Beia, minha eterna melhor amiga. Tão longe e tão perto ela sempre está. Hoje deu saudade de ouvir a voz dela. Aproveitei a ausência da chefe na redação, e disquei o número do celular da minha amiga médica. E no embalo da saudade de amigas que moram longe, liguei hoje para a Patrícia. Sabe aquela pessoa que você passa tempos e tempos sem sequer ter notícia de vida e quando ouve a voz do outro lado do telefone parece que o tempo não passou? Com ela é assim. Paty foi minha colega no curso de História, em Goiânia. Ficamos muito amigas. Mas a vida tem lá as suas pedras no caminho, ela teve de trancar a faculdade. Casou-se, mudou de cidade e quase dois anos depois apareceu na Católica novamente. Lembro direitinho de quando a vi. Fiquei tão feliz, mas tão feliz. E hoje, depois de mais de um ano sem falar com ela, bastou um "oiii" do lado daqui que ela reconheceu a minha voz. Colocamos mais ou menos os assuntos em dia, fiquei sabendo que serei madrinha a qualquer momento (ela está tentando engravidar) e que ela e o marido virão para Brasília no próximo ano. E eu fiquei aqui feliz da vida, doida para que ela chegue logo. Brasília será muito melhor, com certeza. Para finalizar, ontem escrevi para outra amiga sumida de quem eu nunca esqueço. A Cris. Foi tão bom ter notícias dela, contar da minha vida, matar um pouco as saudades. O tempo vai passando, a gente vai vivendo o dia-a-dia, com trabalho faculdade casa problemas dinheiro namorado pais família, e deixa de viver amizades que são tão boas. Não por descaso, mas porque o dia de 24 horas não cabe tudo o que queremos viver. Mas sempre existe tempo para surpresas, para ligar assim de repente, no meio do dia, para mandar um e-mail inesperado. Sempre é tempo de cultivar um pouco essas amizades que ficam no meio do nosso caminho. Hoje, por conta dessas três pessoas aí de cima, eu vou dormir feliz da vida.

Um comentário:

Anonymous disse...

E eu, nem para responder toquinhos, tentativas no msn....?
Não sobrou nem um tiquinho para mim?
mainha