quinta-feira, março 01, 2007

Faz tanto tempo que não escrevo aqui. Carnaval já passou. Logo, o ano começou. Não dizem que o Brasil só funciona depois das festas de Carnaval? Pois é. Mas o meu ano começou antes. E passeio o feriado todo trabalhando. Foi mais tranquilo do que eu imaginava. O que não quer dizer que não foi cansativo. Conheci de perto o Pacotão, bloco de rua mais irreverente de Brasília. E adorei o que vi. Cobri o bloco dois dias. No segundo, deixei o bloquinho de lado e fiquei dançando, tentando me divertir enquanto trabalhava.

As aulas recomeçaram. Tenho textos para ler. Hoje é o penúltimo capítulo da novela das oito e eu quero assistir. Estou programando duas viagens para este mês. Fevereiro já acabou, u-a-u. Como o tempo voa. A Siri saiu do BBB. O Diego ficou e hoje deve cortar o cabelo. Morro de rir todos os dias com esse blog.

Li Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. Montag, um bombeiro, acha que é feliz. Tem emprego, família e uma casa cheia de conforto. Ele vive de queimar livros, num tempo de totalitarismo em que ler livros era proibido. E desnecessário. Mas um dia a felicidade de Montag é questionada. A curiosidade o faz perguntar o que há naqueles livros que queima todos os dias, que faz com que algumas pessoas arrisquem sua vida para protegê-los. Por querer ler, pensar, descobrir, é perseguido como inimigo da sociedade, como traidor. O final do livro? Surpresa. hohohohoho O livro virou filme, de François Truffaut. Ainda não o vi. Mais um título para a minha lista de "filmes que preciso ver antes de morrer".

Nenhum comentário: