quarta-feira, março 14, 2007

Post porque amanhã é dia do consumidor

Nunca fui muito de colocar na prática o verbo comprar. Sou pão-dura, pelo menos quando o assunto é comprar alguma coisa pra mim. Se eu tivesse dinheiro sobrando, compraria uma bolsa nova, uns dois sapatos, saias e blusas. Mas nada em muita quantidade. Acho que preferiria guardar dinheiro. Poupar. Para viajar, para montar um apartamento, para deixar guardado. Quando resta apenas um pouquinho do meu salário na conta fico para ter um treco. Evito comer na rua, como pão de sal de manhã e à noite, tenho dó até de comprar um brigadeiro. Sou murrinha.

Mas ontem, no dia em que recebi meu salário, fui ao shopping com namorado. Deixamos a Vivo que só dá dor de cabeça e nos mudamos para a Tim. Plano bacana, tudo novo de novo. Mudanças. Sei que toda empresa de telefonia tem seus problemas. E que celular é um troço que acaba dando dor de cabeça. Mas preferimos arriscar. Na Vivo virou questão de orgulho, de honra, de ódio mesmo. Odeio os atendentes da Vivo. Semana passada uma garota me ligou para dizer que eu posso retirar mais um aparelho celular novo, gratuitamente. Eu disse que pago para sair, mas não aceito mais nada de graça deles. E ela ficou toda sem graça. Começou a gaguejar. E disse: "mas a Vivo quer atender aos pedidos dos seus adoráveis clientes". Adoráveis. Adoráveis!!!!!! Custei a acreditar que ela disse essa palavra, adoráveis. Mas, enfim, voltando ao dia do consumidor e às compras, o que eu queria contar mesmo é que na negociação com a Tim Luciano ficou com o aparelho que era do Im e que antes era da Renata, e eu fiquei com um Samsung C400, lindo lindo lindo. Lindo e chique. Não consegui sequer colocar nomes na agenda. Pobre eu, tão da roça. Como a Irislene Stefanelli.

Saímos da Tim e fomos passear na Leitura. Assim, como quem não quer nada. Não resisti. Não consegui esperar que ela me emprestasse o Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre: Tête-à-Tête. Comecei a ler hoje mesmo. Sabe quando uma criança ganha presente novo e quer andar com ele pra cima e pra baixo? Pois é. Sou eu com esse livro.

Mas as compras não terminam aí. Também como quem não quer nada, Lu perguntou para o vendedor da Leitura se o DVD do Moska já tinha chegado. E não é que estava lá? Como eu já tinha comprado o livro, levei pra casa apenas o DVD + Novo de Novo. Namorado se permitiu levar o DVD e o CD. E fomos pra casa ontem mesmo assistir. É maravilhoso, maravilhoso! Com o show gravado em 2004 no Teatro da Caixa (lá estávamos nós), misturado a um documentário-ficção bem feito e de bom gosto. Vale a pena assistir. O único defeito que encontramos no DVD é que aparece quase que somente o Moska, tão narcisista. Namorado, eu, TT, Angelo e Marleane aparecemos poucas vezes na platéia. Acho que merecíamos mais destaque, sabe? ;)

Um comentário:

Erica Abe disse...

Ai, Flá, eu também te entendo muito, porque há quase um ano eu também estava pagando pra sair da Vivo. E esto mega sastifeita com a Tim - não que eu ache que isso vá durar muito, mas tudo bem.

Qnto ao show do Moska, quero ver o DVD depois. Ver vcs na platéia...hahah

Beijocas