terça-feira, janeiro 23, 2007

Acabei com um blog num dia. No outro me deu vontade de fazer um novo. Depois pensei em escrever em um caderno meio de bruxa que ganhei de presente há muito tempo. Ele está lá, guardado na estante. Mas sinto que ainda não chegou a hora certa de escrever naquelas páginas marrons. Enquanto isso a idéia de blog ficou martelando na minha cabeça. Mais um. Novo. Tudo novo de novo. Outro nome, outro template. Não gostava do anterior. Nele eu não tinha vontade de escrever. Criei meio de supetão e depois o achei feio. Então resolvi deixar de lado os pensamentos e partir para a ação. A primeira providência foi pedir um template de presente pra Buzu. Ela, que desenhou os blogs mais bonitos que eu tive. E ganhei. Mais rápido do que eu esperava. O resultado é este aqui, que eu adorei. Esse amarelo me trouxe uma sensação boa. Foi paixão à primeira vista. A vontade de postar voltou, bem forte. Obrigada, Bu. Um dia eu aprendo a brincar de criar templates e juro que prometo fazer os meus sozinha. Serei gente grande, tecnologicamente falando.

Sobre o nome do blog. Ontem fiquei pensando nisso um tempão. Li encartes de discos. Li trechos de A Convidada. Pensei em algo relacionado a Paris, a cidade que habita os meus sonhos. O lugar de onde tenho mais saudade. Ok, não conheço tantos lugares assim no mundo, nem no Brasil. Mas é Paris que me vem à cabeça quando penso em fugir do meu mundinho de Brasília. Foi em Paris que passei os dias mais especiais da minha vida. Foram três dias apenas, que estão ligados a outros 14 em Londres. Tudo está meio que misturado no ranking de dias especiais dos meus 26 anos. Mas Paris, ah, Paris tem todo um significado pra mim.

Deixando a cidade das luzes de lado, peguei Pequeno Dicionário das Palavras ao Vento, da Adriana Falcão. Li palavras e mais palavras. Quando bati o olho em Vaivém, pronto. Estava escolhido o nome do meu novo blog.

Vaivém
Quando a certeza está com uma preguiça danada

Que ele seja infinito enquanto dure.

Um comentário:

Anônimo disse...

coisa mais linda ver você postando de novo. acabei de chegar em casa, mas foi o primeiro site que abri. porque conheço há anos esse jeito maravilhoso de se expressar e nunca, nunca me canso de ler você. que bom que voltou, que bom que ajudei. o nome que você escolheu é um dos melhores que já vi, adorei :-))
tem uma chatice rolando nos caracteres dos comentários, viu? vou invadir sua conta e tentar arrumar, pode ser?
beeeeeeeeeeijo! te amo.