terça-feira, janeiro 23, 2007

Distração
(Christiaan Oyens e Zélia Duncan)

Se você não se distrai, o amor não chega
A sua música não toca
O acaso vira espera e sufoca
A alegria vira ansiedade
E quebra o encanto doce
De te surpreender de verdade

Se você não se distrai, a estrela não cai
O elevador não chega
E as horas não passam
O dia não nasce, a lua não cresce
A paixão vira peste
O abraço, armadilha

Hoje eu vou brincar de ser criança

E nessa dança, quero encontrar você
Distraído, querido
Perdido em muitos sorrisos
Sem nenhuma razão de ser
Olhando o céu, chutando lata
E assoviando Beatles na praça
Hoje eu quero encontrar você

Se você não se distrai
Não descobre uma nova trilha
Não dá um passeio
Não rí de você mesmo
A vida fica mais dura
O tempo passa doendo
E qualquer trovão mete medo
Se você está sempre temendo
A fúria da tempestade


Há uma semana eu "redescobri" o último disco da Zélia, o Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band. Entre Lenine, Maria Rita, Chico, Adriana Partimpim e outros queridos, lá está a Zélia de novo no meu som. Por causa de duas músicas: Distração, cuja letra está aí em cima, e Benditas, que me dá um treco cada vez que eu ouço. Depois de crises existenciais, de momentos mais tristes que alegres, são essas as duas músicas da trilha sonora do que eu quero pra minha vida. Quando eu ouço essas duas canções, uma luzinha acende. Vem uma vontade de mudar, de me distrair um pouco mais, de não temer a fúria da tempestade, de conhecer lugares novos, mundos novos. De deixar os problemas serem apenas problemas, nada mais. De viver com mais tranquilidade. Tentar carregar o mundo nas costas e sonhar em ser a mulher maravilha para resolver todos os problemas que me cercam me renderam uma disritmia cerebral. Consequentemente, dores de cabeça, irritação, nervosismo e crises de choro. Agora o disco virou. Promessas de ano novo. São muitas, sabe?

Benditas
(Mart’nália e Zélia Duncan)

Benditas coisas que eu não sei
Os lugares onde não fui
Os gostos que não provei
Meus verdes ainda não maduros
Os espaços que ainda procuro
Os amores que eu nunca encontrei
Benditas coisas que não sejam benditas
A vida é curta

Mas enquanto dura
Posso durante um minuto ou mais
Te beijar pra sempre o amor não mente, não mente jamais
E desconhece do relógio o velho futuro
O tempo escorre num piscar de olhos
E dura muito além dos nossos sonhos mais puros
Bom é não saber o quanto a vida dura
Ou se estarei aqui na primavera futura
Posso brincar de eternidade agora
Sem culpa nenhuma

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei, mas muito mesmo, as resoluções. vc merece cuidar da SUA vida e fazer dela o que há de melhor. te amo. e estou aqui pro que você precisar.

:-****