quinta-feira, janeiro 25, 2007

Você pode escolher quem é o grande garoto dessa deliciosa história: Marcus, o menino de 12 anos que se comporta como adulto, ou Will, um homem solteiro de 36 anos que encara a vida como um adolescente. Uma dica: talvez a síntese dos dois é que seja, de fato, o garoto protagonista. Eles se conhecem por acaso e, após uma quase-antipatia de mão dupla, acabam virando amigos.

Essa é a sinopse do livro O Grande Garoto, do inglês Nick Hornby. Pois é. Já me disseram que o filme é muito bom. Quando eu disse a dois amigos que eu lia lia lia o livro e nada demais acontecia, eles falaram: vai acontecer. O filme, então, deve ser mais emocionante que o livro. Achei de uma superficialidade sem tamanho. As 268 páginas podiam ser muito bem resumidas em umas... digamos.. 10. Estaria ótimo. Eu não li nenhum outro livro do Hornby. Sei que ele é conhecidíssimo na Inglaterra, que isso e que aquilo. O jeito que ele escreve é legal, mas é um homor um pouco frágil demais, bobo demais.

Depois de tanto tempo tomando coragem para chegar ao fim do livro, cheguei. Mas não cheguei, entende?

2 comentários:

Anônimo disse...

ah, finalmente alguém que concorda comigo. eu li como ser legal dele. uma bobagem que se arrasta muito, mas muito mais do que devia. ele simplesmente não tem o que dizer. e fica enrolando, nos enrolando e, argh , enchendo meus pacovás. detestei. em compensação, os filmes baseados em livros dele são bons, pelo menos os dois que assisti: about a boy (desse aí) é maravilhoso e alta fidelidade ainda melhor, com o divino john cusack. pega prá vc ver o quanto é bom :-))
esses dias, na livraria, comecei a ler uma longa queda, dele também, e fiquei deprimida. o que é bom sinal, acho. parece que nesse ele consegue me provocar alguma emoção. mas não me animei a comprar, ainda traumatizada com o como ser legal.
:-****

Erica Abe disse...

Ai, eu adoro ele! Tanto os livros quanto os filmes neles baseados... poxa...
Tudo bem, tudo bem.
Beijos