quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Amanhã já é sexta-feira. Impressionante. Esta semana passou voando. Aniversário do namorado passou, domingo acabou, e lá se foram segunda, terça, quarta e, agora, quinta. Fiz matérias sobre a implosão da Bibabô, sobre o novo cinema de Brasília, sobre pesquisa de emprego e desemprego e tantos outros assuntos. Vi de perto os barracos que foram derrubados na invasão do Setor de Inflamáveis, próximo à Estrutural. Conversei com catadores de lixo que ganham R$ 150 por mês, têm uma penca de filhos, moram em barracos e vivem cercados de lixos e mosquitos por todos os lados. E descobri que é ter a possibilidade de conhecer de perto esses lugares, de conversar com pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, que me dá energia para trabalhar todos os dias. Porque esse clima de jornal, essa barulheira, essa pressão, essa concorrência maluca, tudo isso me faz ter vontade de passar menos tempo no trabalho. E ter mais tempo livre.

E segunda começam as aulas. Não li sequer um décimo dos livros que planejei ler. Não vi metade dos filmes que queria assistir. Não estudei, não fui a todos os médicos, não viajei. Cada dia eu percebo mais que não adianta esperar o momento certo para fazer coisa alguma nessa vida. Fico pensando que quando eu acabar a faculdade, terei tempo à noite para ir à academia, para passear, para namorar, para conhecer lugares e pessoas diferentes. Que nada. Sempre terei compromissos para cumprir, cansaço para descansar, sono para dormir, comida para comer, roupa para lavar, casa para arrumar. Temos de arrumar tempo é agora. Carpe Diem.

7 comentários:

Anônimo disse...

É sempre assim... ou é agora ou não será mais.
Sempre nos falta tempo pra tudo! Sempre reclamamos do que não fizemos, mas nunca fazemos diferente. Tudo sempre igual. Pq será?

Anônimo disse...

É sempre assim... ou é agora ou não será mais.
Sempre nos falta tempo pra tudo! Sempre reclamamos do que não fizemos, mas nunca fazemos diferente. Tudo sempre igual. Pq será?

Flávia disse...

quem é?

Anônimo disse...

Nossa!!! Vc falou uma coisa que é batata. Toda vez que tiro férias planejo fazer mil coisas. As férias acabam e adivinha...não faço nada que planejei. Já decidi que nas próximas férias não planejarei nada além de viajar, o tempo que sobrar vou fazer o que tiver com vontade de fazer. Quanto aos meus planos, tentarei cumpri-los no dia-a-dia. Te adoro por ter a mesma sensação que eu e diminuir minha culpa. Beijos

Anônimo disse...

Não se preocupe... apenas alguém que passeia pelos blogs da vida e descobriu o seu por acaso!
Um abraço!
Janah

Anônimo disse...

Ahh e só comentei pq sempre me vejo na mesma situação descrita por vc!

Nina disse...

Você quer me deixar com problema de vista?