terça-feira, fevereiro 06, 2007

Engraçado como temos prontos vários discursos, sobre tudo o que nos diz respeito. Hoje, quando o despertador tocou às 7h20 da madrugada, pulei da cama. Sabia que se enrolasse dois minutos que fosse eu ficaria debaixo do cobertor até 8h30. Comi uma banana, coloquei calça, camiseta e tênis, peguei o guarda-chuva, um casaco e uma toalhinha, e saí de casa. Sem pensar muito. Antes que eu desistisse. Há uma semana não ia à academia. E, definitivamente, não vou gastar dinheiro à toa. Dinheiro é algo que não anda sobrando, muito pelo contrário. E foi apenas essa questão monetária que me fez ter coragem de sair da minha cama, às 7h35 da manhã, e sair naquele frio e chuva de verão. Enquanto andava até chegar à academia, dizia para mim mesma: não nasci para acordar cedo, não mesmo, não continuarei me enganando assim, irei à academia três vezes por semana e pronto, pra quê fingir acreditar que irei de segunda a sábado se não cnseguirei acordar cedo todos os dias? e no mais, acordar cedo é sacrifício, não é nada nada bom. não posso me obrigar a fazer sacrifícios assim. sei que malhar é importante, mas não preciso emagrecer assim rapidamente, posso tentar ir com mais calma. Cheguei à academia. Alonguei. Vinte minutos de esteira. Bom, bom. Depois, 25 minutos de transpoting (não me lembro como escreve, mas tudo bem). Abdominais, poucos. Alongamento novamente. Caminho de volta à casa. Ok, nem foi ruim, me sinto tão bem depois de fazer exercício que vale a pena, sim, acordar mais cedo. basta não pensar muito quando o despertador tocar. levante da cama e saia. preciso emagrecer, não estou satisfeita com meu corpo, tenho de agir então. ficar dormindo mais 40 minutos não irá diminuir o meu sono e minha vontade de dormir. o ideal seria acordar às 9h30 todos os dias, mas como existe uma coisa chamada trabalho na minha vida, acordar cedo agora é obrigação. então que eu acordei mais cedo um pouco e faça algo de útil por mim mesma. preciso pensar mais em mim, na minha saúde. e, uau, olha que disposição, estou me sentindo bem melhor. amanhã irei novamente, está decidido. quanto mais vezes por semana, melhor.

Ser humano é um bicho curioso. Usa o cérebro para, dia após dia, convencer a si mesmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já pensei tanto sobre isso, namorada...
beijos,
lu.

Anônimo disse...

Não é só com voce que acontece isso. Eu adoro fazer Pilates e estar lá, mas tem dia que acordo, e fico curtindo preguiça até resolver...Vou fazendo caminhada como vc, só que na maioria das vezes chego lá arrastando, aí encontro um anjo chamado Edvane (fisioterapeuta), me dando a maior força, atenção, com massagem, exercícios específicos para a "bendita" perna, e aí dou graças à Deus de ter vencido a preguiça.É muito bom mesmo...vá em frente...bjs.
mainha

Anônimo disse...

o melhor foi vc dizer: "7h20 da MADRUGADA" !!!!! rsrs

Flávia disse...

namorado, você pensa sobre tudo. mas eu te amo, viu?

mainha, vença a preguiça mesmo. hoje não consegui. o frio e a chuva me deixaram mais tempo na cama. mas amanhã eu vou. vale a pena, né?

mel, é madrugada sim!!! pra mim, oito horas é cedo. nove é até razoável!