terça-feira, fevereiro 13, 2007

Ontem foi o primeiro dia de aula de verdade. Jornalismo empresarial. O professor tem mestrados em Londres, Tóquio, em alguma cidade dos Estados Unidos cujo nome não me lembro, além de um currículo pomposo. O que não quer dizer necessariamente que o cara seja bom. Mas pelo menos me pareceu sério e não mais um pilantra que quer apenas ganhar uma grana extra. Gostei da aula. Planos de negócios, comodificação da informação, outros termos técnicos que nem sei o que significam. Ele disse que não quer que saibamos apenas escrever releases para empresas públicas e privadas. Mas montar uma empresa de comunicação caso esse seja o nosso objetivo daqui a uns anos. Nos últimos tempos tenho me interessado mais por esse lado econômico e empresarial do jornalismo. Acho que todo jornalista deve entender um bocado de negócios. Saber qual grupo domina qual veículo, quem comprou quem. Esse lado meio obscuro, meio secreto, do mundo da comunicação. Eu sou uma analfabeta nesse assunto. Acho que chegou a hora de aprender.

Um comentário:

Anônimo disse...

menina, vai me dizendo o que ele te passa? porque dou aula de comunicação empresarial. não sei se a ementa é a mesma, mas de repente ele me dá algumas idéias.

beijos!