terça-feira, setembro 19, 2006

Hoje acordei às 8h com o despertador. Mudei para 8h15. Rolei na cama para um lado. Para outro. 8h30. Respirei fundo, pensei em todas as coisas boas do mundo e levantei. 19 dias de atraso no salário faz isso. Faz perder a vontade de trabalhar, de acordar cedo, de pensar em pautas bacanas, de correr atrás de mais entrevistas e de mais fotos. Sei que não posso reclamar demais, que estou tendo uma chance muita bacana de trabalhar em jornal, que estou aprendendo tudo que não teria como aprender na faculdade e blá blá blá blá. E eu gosto disso aqui, gosto de redação, gosto de jornal, gosto de escrever matérias, gosto da gritaria, gosto de abrir o jornal no outro dia e ver o resultado do meu trabalho. Mas pensar no futuro, pensar que se eu quiser trabalhar em jornal ainda por muitos anos, terei de me contentar com salários atrasados, com férias e feriados que não existem mais no calendário, com plantão em fim de semana, tudo isso me dá um desânimo. Acho que a melhor saída é não pensar demais. Viver, um dia de cada vez. Até eu me formar. Aí penso o que quero da vida.

Daqui a pouco vou sair do jornal e passar ali no shopping para comprar um maiô. Amanhã quero começar na natação. Não sei bem o porquê, mas quando me imagino nadando eu me sinto bem. Acho que vou gostar. Espero. Preciso de algum exercício físico na minha vida. Urgente.

3 comentários:

renata disse...

caracas, salário atrasado é uma merda, hein? mas faz isso mesmo, não pensa mto não. depois vc vê. e as coisas sempre se ajeitam de um jeito ou de outro, logo vc vai saber o que fazer da vida. ou a vida faz alguma coisa com vc e pronto.

e ah, natação é uma delícia. nesse calor então, vixê. é ótimo. eu não estou nadando por preguiça, falta de tempo e prá preservar meus cabelos loiros com luzes por mais tempo (vc sabe que eles ficam verdes, né? então. enfim, me assumi perua e faço "musculação-ergometria", aquela chatice. mas...

Anonymous disse...

:))))))))))))
lu.

stefany disse...

se não for amanhã, pode ser depois de amanha, ou logo logo, tá?
te amo!
=*****