terça-feira, setembro 12, 2006

Vivendo e aprendendo

Acabei agora de escrever uma matéria sobre setor de serviços. Há uma semana, nem o que significava isso eu sabia. Conversar com economistas me dá uma sensação de cultura útil que se torna inútil depois que a matéria é publicada. Engraçado isso. Mas é legal saber que o setor de serviços é o que mais cresce no Distrito Federal. Que de 1 milhão de pessoas ocupadas (estimativa da qual meu namorado não faz parte) no DF, 56% está no segmento de serviços, que engloba transporte, educação, saúde, profissionais liberais, serviço bancário, etc. E que, dentro desse conjunto de atividades econômicas, o ramo que mais cresceu em julho foi o de alimentação. Semana passada foi inaugurado o Mercado Municipal. Hoje a chef Mara Alcamim (dona dos chiques Universal Diner e Zuu a.Z d.Z) abriu novo empreendimento: Quitinete. Não vi a casa nova de perto ainda, apenas por foto. São três andares, 116 empregados. Um dia, quem sabe, eu vou lá. Para comprar a baguete mais simples e em conta. E isso quando meu salário sair. Ces't la vie.

Terminei a matéria e agora estou à toa. Tenho outras pautas para apurar, mas ânimo zero para isso. Queria mesmo era sair agora daqui, assistir a um filme no cinema, tomar um bom vinho, ver o mundo vivendo lá fora e aqui dentro. Mas tenho de ir à faculdade, esperar o horário para editar uma matéria de telejornalismo. Não vejo a hora dessa faculdade acabar para eu poder fazer o que bem entender todas as noites do ano. Sabe quando você está de saco cheio de aula, de professor, de aluno, de tudo que envolve educação? Pois é. Acho que quem já tem um curso superior poderia ter direito a cursar outra faculdade sem frequentar a metade das aulas. Vou propor isso ao candidato Cristóvam. Quem sabe ele não gosta da idéia?

3 comentários:

stefany disse...

que bom que vc voltou a postar! eeeeeee \o/
amo!

lu. disse...

A inveja é uma coisa triste, viu ...

Renata disse...

ah, fiquei super feliz por vc ter voltado a escrever. o seu texto é sempre delicioso. mas nem me venha com essa proposta. vc não tem idéia do saco que é aguentar aluno que tem essas idéias brilhantes de não assistir lá por sei lá quais motivos. hehehehehe.
beijo.