segunda-feira, setembro 25, 2006

Hoje eu comecei a nadar. Não lembrava que era tão bom e, ao mesmo tempo, tão cansativo. Sei que eu estava fora de forma. Afinal, há meses não faço nenhum exercício físico assim, com regularidade, horário marcado, disciplina e tudo mais. Com vinte minutos de aula eu já queria pedir socorro, uma bóia pelo amor de Deus, um descanso, uma massagem, me tire daqui. Mas não ia fazer feio. O professor mandava eu ir e voltar duas vezes e lá ia eu, aos trancos e barrancos, reaprendendo a respirar e a nadar ao mesmo tempo. Ele disse que nadar é como andar de bicicleta. Não se esquece. Não esqueci. Mas assim como andar de bicicleta, assim como andar de carro, natação exige treino e prática. No final da aula, nos últimos dez minutos, eu já estava até conseguindo respirar direitinho, dar as braçadas certas. Mas faltava fôlego, faltava força nas pernas. Eu ia ia ia ia ia ia ia ia, mas não conseguia chegar até o final da piscina. Parava, respirava, tomara coragem e ia de novo. E chegava.

Saí da piscina e pensei que não fosse alcançar o vestiário.
Imagina a dor que sentirei amanhã. Salve, salve, dorflex.
E quarta tem mais.
Daqui a uns dois meses estarei em campeonatos. Começarei com humildade no campeonato brasiliense. Ano que vem será o brasileiro. As próximas olimpíadas serão onde mesmo?

Um comentário:

re disse...

hahahaha, adorei o relato :D
quando eu voltei foi assim tb, não lembrava que nadar é tão foda. mas depois passa, vc vai ver. e descubra mesmo onde vão ser as próximas olimpíadas que eu quero ir lá te ver ;)